• Quais as vantagens de ter seu próprio negócio como uma corretora de seguros

      Investir no próprio negócio é uma tarefa que muitas pessoas vêm fazendo como forma de tentar ter uma vida melhor, e sem a dependência de outros. E uma das áreas em que pode valer a pena é abrir uma corretora de seguros. É um método muito promissor para quem deseja desenvolver a carreira como proprietário de uma empresa.

      Neste ramo, antes mesmo de iniciar a carreira, é necessário ter a habilitação profissional na Escola Nacional de Seguros. Feito isso, deve ser formalizado o negócio juridicamente, para assim ter condições de iniciar a jornada como empresário, de forma a ir atrás dos seus primeiros clientes. Talvez você saiba que ter uma corretora de seguros não é uma tarefa fácil, e que necessita de alguns cuidados.

      Neste texto, você vai ver os itens em que deve ter maior atenção para dê início ao seu negócio.

       

      Pode começar sozinho ou então com a ajuda de um sócio

      Essa é uma dúvida rotineira para quem está começando com um negócio. Caso você deseja alugar um espaço para a centralização de seus serviços, é uma opção válida ter um sócio, para ajudar na divisão dos custos, como aluguel e manutenção da estrutura.No entanto, caso queira entrar sozinho neste ramo, é bom ter disposição para ter condições de avaliar todas as responsabilidades que o setor exige.

      Se você não quer tocar um negócio sozinho, ter um sócio pode ser uma boa vantagem. Agora, caso não tenha uma pessoa para fazer sociedade, ou tem condições de manter o controle de uma empresa sem a ajuda de outros, pode ser o único proprietário da sua corretora.

       

      Conte com uma boa infraestrutura

      Com o negócio aberto, e a escolha de um bom local de trabalho, é importante que sua seguradora tenha uma boa infraestrutura, principalmente tecnologia . Além de decidir qual é o local físico onde terá a sua empresa, também deve pensar em um ambiente estruturado, para que tenha condições de divulgar melhor a sua marca, e assim ir em busca de novos clientes.

      Uma destas providências a serem tomadas é ter um site próprio, para receber propostas e assim realizar a divulgação do seu trabalho. Tenha também boa presença nas redes sociais, até porque nem todos buscam por serviços apenas procurando o site de uma companhia pela internet.

      Outro ponto importante é ter uma ferramenta para a gestão de seguros. Isso porque planilhas ou anotações em papel já são coisas obsoletas, e é melhor se adaptar para os serviços digitais.

       

      Vale a pena ter sua própria corretora de seguros

      Ser empreendedor é o sonho de muitas pessoas. Mas no segmento de seguros, ainda há muita disponibilidade para a abertura de mais empresas.

      Faça capacitações para adquirir conhecimento, e assim ter o seu registro profissional, e assim veja qual é a forma mais viável para abrir o próprio negócio. É algo que é fundamental para o seu crescimento neste mercado que tem crescido muito nos últimos anos.


      Seja empreendedor e tenha domínio do seu negócio:

      Telefone:(11) 3392-7889  Celular  (11) 95328-1224 




Fale ConoscoAssunto: Quais as vantagens de ter seu próprio negócio como uma corretora de seguros

Quais as vantagens de ter seu próprio negócio como uma corretora de seguros
  • Grupo FedattoFranquia de corretoras de seguros

    • (11) 3392-7889
    • (11) 95328-1224
    • expansao@grupofedatto.com.br


Grupo Fedatto -
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?